quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Macarrão Instantâneo- Miojo


Um estudo divulgado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - a Anvisa aponta que o macarrão instantâneo é o produto com maior quantidade de sódio, dentre 20 categorias de alimentos analisados.Apesar de correr risco a saúde seu consumo diário ele é muito saboroso. excesso de sódio é apontado como um dos responsáveis pelo aumento dos registros de: doenças crônicas, como hipertensão, problemas cardíacos, de colesterol e de rins e obesidade. 
Contém no miojo : Extrato de levedura : também encontrado na cerveja, é rico em vitaminas do complexo B e adicionado ao macarrão para torná-lo mais nutritivo. 
Vitamina B6: também conhecida como piridoxina, é encontrada em frutas e cereais e acrescentada ao alimento para completar o complexo vitamínico. 
E o que o deixa mais saboroso é: Guanilato dissódico: um pó branco fino que é usado para intensificar o sabor, esse ingrediente também pode ser encontrado em batatas fritas e sopas instantâneas. 
Glutamato monossódico: aminoácido que ativa as papilas gustativas e realça o gosto do alimento. 

Curiosidades
#01 Foi criado em 1958 pela empresa Nissin, e o responsável era Momofuku Ando, que se inspirou na escassez de comida pós-guerra para criar um alimento de baixo custo e preparo fácil.
#02 O primeiro macarrão instantâneo foi o Chicken Ramen, que chegou ao Brasil em 1965, produzido e vendido em São Paulo com a marca do Miojo. Daí vem o apelido.
#03 O tempero de algumas marcas, contém mais sódio do que a quantidade indicada para o consumo em um dia inteiro. 

Receita: (Miojo com salsicha)  é bem prática e que eu faço muito em casa.
Ingredientes :
•  um pacote de miojo instantâneo
•  2 salsichas de hot dog  

Modo de preparo:  Coloque na panela em fogo médio 4 copos de águas, e  deixe a água da penale perver e coloque o Miojo e o deixe conzinhar em 3 minutos . O ponha num prato e bote o tempero , depois de temperado corte as salsichas e a coloque no Miojo, e esta pronto e delicioso.   


Postado por Ludmila Rocha da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário